Transplante de Sobrancelha

Renove sua aparência, corrigindo falhas, cicatrizes, queimaduras ou até mesmo a ausência de sobrancelhas.

O implante de sobrancelha é realizado com técnicas semelhantes ao transplante capilar (FUE ou FUT).

É o procedimento que repõe os pelos das sobrancelhas de forma definitiva nas áreas falhadas, retocando as áreas onde ocorreu a perda dos pelos em decorrência de cicatrizes, causas ambientais ou genéticas.

O implante de sobrancelha pode ser feito utilizando uma pequena quantidade de cabelo retirada da área doadora localizada acima da orelha. Esta pequena quantidade é então transplantada para a região afetada da sobrancelha. Esse transplante tem um tempo médio de duração de 5 horas.

Após o transplante, ocorre um inchaço na região transplantada que geralmente desaparece em até duas semanas. Recomenda-se aplicar compressas frias para ajudar a diminuir o inchaço. As sobrancelhas também devem ser lavadas com soro fisiológico e xampu específico (pode ser xampu infantil), com ajuda de um pincel, afim de mantê-las limpas e afastadas da contaminação de bactérias. O paciente deve evitar a exposição ao sol por, pelo menos, 2 meses após a cirurgia, e a prática de exercícios físicos deve ser suspensa por 15 dias contados da realização da cirurgia.

Assim como ocorre com o implante capilar, os fios transplantados para a sobrancelha caem depois de alguns dias, antes de voltarem a crescer, o que pode levar até 3 meses. O uso de maquiagem e outros procedimentos estéticos só podem ocorrer após o crescimento definitivo dos fios plantados.

Como saber que o resultado ficará bom?

O implante de sobrancelhas além de ser um procedimento cirúrgico também pode ser considerado um procedimento artístico, onde cada sobrancelha é projetada individualmente com base no tipo facial do paciente e suas características, devendo ser considerado a forma do arco, a espessura adequada de cabelo, espaço entre as sobrancelhas, e o comprimento da testa.

Restauração completa

Pessoas que nasceram com pouca ou nenhuma sobrancelha, ou que têm as sobrancelhas finas ou irregulares devido à genética, doenças ou outras razões, vão necessitar da restauração completa da sobrancelha que geralmente é feita com aproximadamente 200 implantes de unidades foliculares, criando uma linha com aspecto natural, pois utiliza o próprio cabelo do paciente para a construção da linha.

O implante de sobrancelhas é uma solução permanente

Diferentemente das tatuagens, tinturas ou outras formas de melhorar a aparência da sobrancelha, o implante de sobrancelha utiliza o plantio de unidade folicular para criar uma aparência natural, usando o próprio cabelo do paciente.

Conheça Algumas

Dúvidas Frequentes

Com as diversas opções de transplante capilar, as dúvidas são comuns e bem frequentes. Para facilitar, nossa equipe respondeu as principais dúvidas dos nossos pacientes. Quem sabe não seja a resposta que você procura né?! Caso você tenha outras perguntas, não deixe de agendar sua avaliação!

Os fios transplantados são permanentes. O acompanhamento dos pacientes é importante pois deve-se cuidar também dos fios não transplantados do paciente para evitar que os mesmo caiam com o passar dos anos e seja necessária outra restauração capilar de forma precoce.

Os efeitos e resultados do transplante capilar são geralmente positivos e naturais. Como o cirurgião desenha a linha de acordo com a simetria do rosto do paciente, tudo é feito de forma que o procedimento fique harmonioso. Com a restauração capilar, é possível diminuir a testa e a sensação de entradas “vazias” já que o preenchimento dos fios é personalizado de modo que as pessoas se sintam satisfeitas.

O volume dos fios e a densidade das áreas calvas também é uma preocupação nestes procedimentos, por isso uma conversa presencial com o médico é muito importante para que o passo a passo do procedimento, da quantidade de fios a serem extraídos e reposicionados seja feita de forma equilibrada, respeitando as necessidades e vontade do paciente.

Os transplantes capilares são sempre autólogos, ou seja, devem ser sempre retirados do próprio paciente, do contrário pode haver um processo de rejeição intenso.

A origem das falhas de cabelo e os sinais de calvície variam de pessoa para pessoa. Com a avaliação médica é possível alinhar com o paciente o tempo ideal para fazer cada cirurgia, mas geralmente não se aconselha que um paciente faça uma cirurgia no início do processo de calvície e faça sessões repetidas num período inferior a um ano após o primeiro procedimento.

Entender a situação, controlar a queda e estabilizar o quadro é muito importante para decidir o melhor momento da cirurgia e fazer o transplante de forma satisfatória. Nos casos de trauma, cicatrizes, queimaduras e escalpelamentos, não há uma idade mínima para fazer as restaurações capilares.

As cirurgias de transplante duram em média 7 horas, mas podem variar de acordo com a quantidade dos fios e o tamanho da área que será restaurada.

Em alguns casos, uma sessão é o suficiente, mas como existe a opção de mega e gigasessões, o tempo e a quantidade de fios transplantados pode variar. No entanto, um profissional especializado consegue implantar cerca de 1000 folículos por hora de procedimento, ou seja, o processo é rápido para casos mais avançados.

O procedimento é ambulatorial, ou seja o paciente é liberado no mesmo dia após a cirurgia e precisa seguir alguns cuidados de higiene ao lavar o cabelo, ao secar e ao se expor ao sol. A cicatrização pode durar até duas semanas e os efeitos do procedimento continuam evoluindo ao longo de 12 meses.

Os exames pré-operatórios são tranquilos e no início o paciente precisa evitar o contato com mar, piscina, sauna e exposições do tipo, por conta da sensibilidade da região.

É comum muita gente se deparar com diferenças de valores de uma clínica para outra. A experiência do cirurgião e a mão de obra especializada, a habilidade da equipe na hora de separar e modelar os folículos com os microscópios (que permitem a observação ampla e completa dos fios, diferente de lugares que separam as unidades a olho nu, por exemplo) e a capacidade técnica de otimização do processo faz a diferença.

Por isso, clínicas que possuem centro cirúrgicos equipados da forma correta e que acompanham o procedimento de forma cuidadosa do início ao fim possuem custos mais elevados. Ao pesar na balança, os benefícios e resultados de uma parte tão importante do corpo e da vida, o paciente com certeza terá mais satisfação e entende que o custo benefício nessas horas está associado a um impacto muito maior.

Dica de Segurança

O transplante capilar quando realizado de forma correta irá apresentar uma grande naturalidade e será imperceptível. Na busca por uma clínica é sempre importante que o paciente veja se o profissional se dedica totalmente aos transplantes capilares, se tem uma equipe qualificada e se utiliza equipamentos de ponta.

Desconfie de locais com preços muito baixos, cirurgias de curta duração e procedimentos muito impessoais onde não há uma ligação direta do cirurgião com o paciente.

Verifique se o local da cirurgia oferece todos os suportes e a segurança necessários.

Fale Com Nossa Equipe

Marque uma Consulta

Se você tem interesse em fazer uma restauração capilar e quer saber mais, você pode agendar e vir conhecer nossa clínica. Dessa forma você poderá conhecer melhor nosso trabalho e conversar com nossos especialistas para saber exatamente qual é o procedimento mais indicado para você.

Qual o seu grau de calvície?

Se quiser agendar uma consulta, você deve selecionar abaixo qual opção é a mais próxima do seu caso.

Seus dados para contato

Endereço

Campina Grande
Rua Delmiro Gouveia, 369 - 5º Andar, Centenário

João Pessoa
Av. Esperança nº 1340, Manaíra

Telefone

+55 83 3322-3318 (Campina Grande)

+55 83 3227-0215 (João Pessoa)

+55 83 99860-5255

Email

contato@isislacerda.com.br

Horário

Seg / Sexta
9h - 14h